ONDE DOIS OU MAIS ESTIVEREM EM MEU NOME

ONDE DOIS OU MAIS ESTIVEREM EM MEU NOME

unidos
“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. Mateus 18:20
Muitos acreditam que Cristo se limita a um aglomerado de pessoas, a qual podemos chamar de eclésia e/ou igreja, que significa assembleia, reunidas num determinado lugar e horário para que Ele, Cristo se faça manifesto no meio de alguns poucos.
Mas até onde isso pode ser verdade?
Será que, para que Jesus se manifeste a nós como bem prometeste, é necessário de que estejamos confinados entre quatro paredes, e condicionados aos dogmas eclesiásticos tradicionais humanísticos e regras pragmáticas?
A igreja num contexto geral desde antes do concilio de Constantinopla, para ser mais exato a partir da sua existência, e que infelizmente perdura até os dias de hoje tardou em compreender que, ao dizer Cristo: “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18:20) – significou dizer que onde estiverem pessoas, GENTE COMO EU E VOCÊ não importando o lugar, reunidas e dispostas a praticar o seu mandamento, o qual nada mais é o de que NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS, presente também estará nosso Senhor Jesus Cristo neste meio.
Importa dizer que Jesus sendo não só a imagem, mas a personificação do próprio Deus invisível, não faz acepção de pessoas, não discrimina, não é preconceituoso e não condena quem quer seja. Portanto segundo o Evangelho, afirmo que para Deus não importa de qual classe social fazemos parte, de qual sexo somos ou gênero pertencemos, pois aquele que NÃO cumpre o que determina a Lei de Cristo, não pode estar com Ele, o SENHOR.  (1 João 3:10)
“Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. (1 João 5:12)
Num sentido literal desta frase, podemos interpretá-la da seguinte forma:
“Quem AMA tem a VIDA; quem não AMA não tem a VIDA, pois já está CONDENADO ”.
Ora mas eis a contradição, pois disseste tu que Deus não condena, e agora diz que sim!
Ora pois, condena ou não condena?
A resposta é não.
Nós nos condenamos a nós mesmos quando não nos dispomos a amar.
– daí alguém dirá: “Mas eu amo”.
Como alguém pode amar se vive e ama a pratica da mentira?
Como alguém pode amar se ao ofender o colega de trabalho, ou um motorista no trânsito enquanto num trajeto qualquer, ou ainda trair o cônjuge, pode dizer que ama?
Como alguém pode dizer que ama ao dispensar um necessitado que bate ao portão de sua casa pedindo alimentos em sua residência sem que lhe dê alimentos ou roupas?
Por isso Deus não te condena, mas você se condena a si próprio quando não se utiliza do seu livre arbítrio para algo novo, pois em que fazendo alguma coisa para a qual se está condicionado, como chamar de livre, ou ainda de novo?
Quando lemos a Bíblia sem medo de punição e superstições alegóricas, entendemos que o Evangelho além de puro é simples assim.
Portanto, saibam que Cristo se manifesta dentre todos aqueles que se dispõe a amar, pois o Teu Reino é um Reino de amor (Colossenses 1:13), e este mesmo Reino está no meio de nós (Lucas 17:21) e se faz manifesto quando amamos e nos fazemos amáveis. (1 João 4:16)
Não importa a sua religião, fama, classe social, sexo ou gênero!
Apenas ame o teu semelhante (João 15:12), pois este é o cumprimento da Lei (Romanos 13:10) e a garantia da vida, e vida em abundância. (João 10:10)
Onde dois ou três estiverem em amor e amando, no partir do pão ou em orações, também estará o Senhor Jesus.
Paz de Cristo!
Por: Hélio Fernandes

Comentários