Quem é luz, não precisa de holofote

Quem é luz, não precisa de holofote

Você foi chamado para ser luz do mundo. Então, que a sua luz resplandeça também fora dos templos. 
por Dionatan Oliveira

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:14-16
Cantar e pregar nos templos sendo eles grandes ou pequenos é bom, bom de mais, além de maravilhoso! No entanto, todo e qualquer cristão que tem um chamado, um dom, (vários são os dons e o intuito de todos eles é o mesmo, que é, tornamos aptos e capazes de fazermos a obra de Deus).
Falo de mim mesmo, ao dizer que minha concepção de ministério no inicio de minha caminhada na fé era totalmente deturpada. Pois, queria eu e sonhava em ser usado por Deus para pregar para as massas, ou seja, grandes multidões nos mega-templos nos maiores congressos e festividades. Almejar isso, não é errado! Desde que não se almeje apenas isso, pois querer usar os dons apenas nos templos com toda certeza, é uma visão deturpada do IDE que o próprio Jesus designou.
Muito antes de queremos pregar ou alimentar as massas nos templos que estão no barco com jesus, é necessário lançar as redes no mar para buscarmos os perdidos.
Repito, cantar e pregar nos templos sendo eles grandes ou pequenos é bom, bom de mais, além de maravilhoso! Mas é necessário cada um de nós, buscarmos, pescarmos, irmos atrás daqueles que se encontram acorrentados pelo inimigo, nos hospitais, presídios, ruas, praças e becos. Preocupemos então, com os que estão nos asilos, orfanatos, casas de recuperação totalmente desamparados pelos seus familiares e pela igreja.
Você foi chamado para ser luz do mundo. então, que a sua luz resplandeça também fora dos templos.
E ele lhes propôs esta parábola, dizendo: Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso;E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:3-7
Todo cristão, independente do chamado, dom, cargo eclesiástico, função exercida e desempenhada nas igrejas(templos), tem como obrigação, ir em busca dos perdidos como Jesus fez.
Paz seja convosco!

Comentários