INTERPRETAÇÃO BÍBLICA - Falta de Conhecimento

INTERPRETAÇÃO BÍBLICA - Falta de Conhecimento

Considere a seguinte passagem:

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;"
                                                                              Oseias 4.6a
  Vemos aqui um texto muito usado para exortação dos membros, a estarem mais presentes na Escola Dominical e nos cultos de estudo da Palavra de Deus.
  Porém essa passagem deve ser usada na íntegra para melhor assimilação do seu contexto.
Fica assim o versículo completo:
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." 
                                                                  Oseias 4.6

  Dessa forma o texto se torna mais eloquente e abrange também as lideranças cristãs e para essa liderança a exortação é maior, pois o Senhor afirma que não enviará o socorro para os filhos daquele que tendo a responsabilidade de ensinar, o fizer relaxadamente. 
  Por isso Paulo ao escrever sobre os dons ministeriais, somente para o ministério do ensino ele recomenda que haja dedicação.
"Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;"
                                                   Romanos 12:7
Marcos André - Professor

Comentários